Yoichi Erikawa deixa o cargo de CEO da Koei Tecmo após 45 anos

Após mais de quatro décadas no comando da Koei Tecmo, Yoichi Erikawa anunciou que deixará o cargo de CEO. O executivo, que esteve à frente da empresa desde sua fundação em 1978, passará o posto para Hisashi Koinuma, que assumirá as funções de presidente e diretor representativo a partir de 1º de abril de 2025, início do novo ano fiscal.
Sucessão na liderança da Koei Tecmo
Erikawa foi um dos fundadores da Koei e permaneceu na companhia mesmo após a fusão com a Tecmo, em 2009. Inicialmente, o cargo de CEO foi ocupado por Kenji Matsubara, mas, após 18 meses de perdas operacionais, Erikawa reassumiu o controle da empresa.
Seu sucessor, Hisashi Koinuma, entrou na Koei em 1994 como programador e ganhou destaque como diretor das séries Samurai Warriors e Dynasty Warriors. Agora, caberá a ele guiar o futuro da empresa, mantendo sua tradição e competitividade no mercado.
Família Erikawa continuará presente na empresa
Embora Yoichi Erikawa esteja deixando o cargo de CEO, a família Erikawa seguirá com influência na empresa. Keiko Erikawa, sua esposa e também cofundadora da Koei, continuará atuando como diretora e presidente emérita, ajudando a definir decisões estratégicas da companhia.
Koei Tecmo mira o topo da indústria de entretenimento digital
Segundo a empresa, o objetivo para os próximos anos é se tornar “a número 1 em entretenimento digital”, mantendo sua criatividade e espírito colaborativo. O lançamento mais recente da desenvolvedora foi Dynasty Warriors: Origins, em 16 de janeiro, que trouxe uma nova abordagem narrativa à icônica franquia.
Fonte: VGC