Ubisoft remove menção a "samurai" na página japonesa de Assassin's Creed: Shadows

Desde sua revelação, Assassin's Creed: Shadows tem enfrentado controvérsias, principalmente em torno de seu protagonista Yasuke, um guerreiro negro situado no Japão feudal. Na última semana, a Ubisoft realizou alterações significativas na página japonesa do jogo no Steam, retirando a palavra "samurai" (侍) do texto.
Agora, o termo foi substituído por 一騎当千 (Ikki Tousen), que se refere a "um guerreiro capaz de enfrentar mil inimigos". A decisão parece ser uma resposta à recepção negativa de parte do público japonês. Curiosamente, na página brasileira do jogo (em inglês), o termo samurai ainda está presente.

Mudanças e adiamento do lançamento
A Ubisoft adiou recentemente o lançamento de Assassin's Creed: Shadows, que agora está programado para o dia 20 de março de 2025. Contudo, na página japonesa da PlayStation Store, que aparentemente ainda não foi atualizada após o anúncio do adiamento, a data de estreia permanece como 13 de fevereiro.
A Ubisoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre as mudanças na descrição, mas a remoção de "samurai" levantou debates na comunidade de fãs e especialistas, que seguem atentos a possíveis novos ajustes na divulgação do jogo.
Disponibilidade e plataformas
Assassin's Creed: Shadows será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.
Fonte: Hardware