The Game Awards Recorre a Fãs para Acelerar Registro de Marca Própria

Com a comemoração de seu décimo aniversário marcada para o dia 12 de dezembro, o The Game Awards (TGA) se consolidou como um dos eventos mais prestigiados da indústria de games, tanto por premiar os melhores jogos do ano quanto por apresentar novidades aguardadas. No entanto, o evento de Geoff Keighley está buscando ajuda para proteger oficialmente sua marca.
Atualmente, o TGA está em processo de registro de marca junto ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Com o objetivo de agilizar esse processo, o evento enviou um pedido por e-mail aos fãs, pedindo que escrevam cartas de apoio à organização.
O portal Insider-Gaming obteve uma cópia do e-mail, onde o The Game Awards afirma estar perto do aniversário de 10 anos e solicita apoio dos fãs que participaram de sessões de Zoom da premiação. "Estamos buscando cartas de apoio para estabelecer que os consumidores (você!) associam distintamente o termo TGA à nossa premiação anual", diz o comunicado. O e-mail ainda inclui um link direto para o site de patentes, onde os fãs podem enviar a carta de apoio.
Proteção da Marca Reforça Identidade do TGA
Caso consiga o registro, o The Game Awards poderá reforçar sua identidade de marca, garantindo proteção contra o uso do nome por outros eventos ou empresas. Embora o conteúdo e a estrutura do show não devam mudar, essa medida oferece segurança legal e protege o evento de imitações.
O The Game Awards acontece no dia 12 de dezembro, com a promessa de reconhecer os melhores lançamentos de 2024 e apresentar novos títulos. A lista oficial de indicados será divulgada nas próximas semanas.
Fonte: Insider-Gaming