The Crew 2 terá modo híbrido com suporte offline ainda em 2025

The Crew 2 terá modo híbrido com suporte offline ainda em 2025

Após as polêmicas geradas pelo encerramento dos servidores do primeiro The Crew, a Ubisoft anunciou oficialmente que The Crew 2 e The Crew Motorfest receberão um modo híbrido, com suporte offline, como forma de preservar a jogabilidade dos títulos no futuro. A mudança vem em resposta às críticas de jogadores sobre a dependência constante de conexão com a internet, que impede o acesso aos jogos quando os servidores são desativados.

De acordo com o comunicado publicado nesta quarta-feira (24), a Ubisoft confirmou que o modo offline de The Crew 2 ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, mas já está sendo planejado com uma abordagem cuidadosa para manter a qualidade da experiência. Como parte da nova estratégia, um modo híbrido será lançado ainda este ano, permitindo que os jogadores alternem entre sessões online e offline, mesmo que com algumas limitações.

"A The Crew 2 foi originalmente desenvolvido para ser jogado online. Sendo assim, teremos que adaptar a experiência. É por isso que precisamos realizar vários testes antes do lançamento da versão final do modo offline, permitindo que refinemos e equilibremos o conteúdo. Algumas funções serão mantidas, outras serão adaptadas. Por exemplo, partes específicas dos modos multiplayer não estarão disponíveis ao jogar offline", explicou a Ubisoft.

Os primeiros testes do novo modo serão realizados em 30 de abril, inicialmente no PC, com uma versão limitada aberta para jogadores selecionados. A versão final do modo offline está prevista para chegar antes do fim de 2025, contemplando todas as plataformas onde o jogo está disponível.

A Ubisoft também confirmou que The Crew Motorfest seguirá a mesma linha, com um modo offline planejado para o futuro. No entanto, o foco principal da empresa neste momento é adaptar The Crew 2, dada a sua base instalada e longevidade.

Com essa decisão, a empresa busca reconquistar a confiança da comunidade após o encerramento de serviços do primeiro jogo da franquia — que impossibilitou completamente o acesso mesmo para quem o havia adquirido. A nova política pretende garantir a preservação e jogabilidade a longo prazo, mesmo com o fim do suporte online.

Fonte: Ubisoft