Tequila Works, Estúdio de Rime e Gylt, Declara Insolvência e Enfrenta Fim das Operações

Tequila Works, Estúdio de Rime e Gylt, Declara Insolvência e Enfrenta Fim das Operações

A desenvolvedora espanhola Tequila Works, conhecida por jogos como Rime e Gylt, parece estar à beira do encerramento de suas atividades. Nas últimas semanas, o estúdio anunciou demissões e o cancelamento de um projeto, e agora confirma que entrou com um pedido de insolvência.

O anúncio veio acompanhado da notícia de que os fundadores da Tequila Works, Raúl Rubio Munárriz e Luz Sancho Rodríguez, deixaram suas funções na empresa. Com a saída da dupla, Térence Mosca assume a liderança do estúdio, atribuindo a decisão às “condições prolongadas do mercado,” que limitaram suas opções para manter a empresa operando.

Mosca destacou que, desde sua fundação em 2009, a Tequila Works manteve o compromisso de criar jogos com personalidade própria. Apesar disso, ele afirma que a empresa está dando o suporte necessário aos funcionários afetados pela decisão.

A insolvência é consequência de uma dívida que a desenvolvedora não consegue quitar, o que sugere que o encerramento das atividades pode ser inevitável. Desde o lançamento de seu primeiro título, Deadlight, a Tequila Works se consolidou com jogos bem-recebidos, como The Sexy Brutale e Rime. Recentemente, o estúdio lançou Song of Nunu: A League of Legends Story, através da iniciativa Riot Forge. Embora tenha recebido um aporte financeiro da Tencent em 2022, esse investimento não foi suficiente para manter a desenvolvedora em uma trajetória sustentável.

Fonte: Games Industry