Ted Price, fundador da Insomniac Games, anuncia aposentadoria após 31 anos de carreira

A Insomniac Games, responsável por franquias de sucesso como Marvel’s Spider-Man e Ratchet & Clank, anunciou nesta quarta-feira (22) que seu fundador e presidente, Ted Price, está se aposentando. O executivo, que criou o estúdio em 1994, deixará oficialmente a empresa em março de 2024, encerrando mais de três décadas dedicadas à indústria dos games.
Transição de liderança na Insomniac
Com a saída de Price, a liderança da desenvolvedora ficará sob a responsabilidade de Chad Dezern, Ryan Schneider e Jen Huang, veteranos que dividirão a administração da empresa. Segundo Price, a decisão de anunciar sua aposentadoria só foi feita após o estabelecimento de um plano sólido de sucessão, garantindo estabilidade e continuidade aos projetos futuros da Insomniac.

Um legado de sucesso
Ted Price fundou o estúdio com o nome Xtreme Software e conquistou seu primeiro grande sucesso em 1996, com o lançamento de Disruptor para o PlayStation original. Em seguida, a Insomniac ganhou destaque com a trilogia Spyro the Dragon e, posteriormente, com a criação da amada série Ratchet & Clank.
Antes de se tornar parte da Sony, o estúdio também explorou outros projetos, incluindo Sunset Overdrive para o Xbox One e o jogo multiplataforma Fuse. Após ser adquirida pela Sony, a Insomniac lançou sucessos como Marvel’s Spider-Man e sua sequência, além de estar atualmente trabalhando no aguardado Marvel’s Wolverine.
A despedida de Ted Price
Em um comunicado publicado no site oficial da Sony Interactive Entertainment, Price destacou a confiança nos líderes que assumirão o comando da Insomniac. “Eles demonstraram consistentemente sua capacidade de liderar de forma transparente e colaborativa”, afirmou. Ele garantiu que não passaria a responsabilidade para um time no qual não confiasse plenamente para continuar elevando os padrões do estúdio.
Embora Price não tenha detalhado seus planos para o futuro, sua aposentadoria marca o fim de uma era para a Insomniac e para a indústria de jogos, que certamente será impactada por sua ausência.
Fonte: VGC