Take-Two vende a Private Division para comprador ainda não revelado

A Take-Two Interactive anunciou a venda de sua subsidiária Private Division, editora responsável por títulos aclamados como The Outer Worlds e Kerbal Space Program 2. No entanto, o comprador permanece não identificado, o que gera especulações na indústria sobre quem assumirá o controle da editora conhecida por apoiar desenvolvedores independentes em projetos inovadores.
Fundada em 2017, a Private Division rapidamente ganhou notoriedade como um braço editorial focado em jogos criativos de estúdios menores, mas com grande potencial. Entre suas colaborações, a empresa financiou e publicou títulos com uma pegada mais experimental e ousada, o que ajudou a destacar sua importância na diversificação do portfólio da Take-Two. Com a venda, especula-se que a Take-Two possa estar concentrando seus recursos em suas franquias mais consolidadas, como Grand Theft Auto e NBA 2K, enquanto a Private Division segue novos rumos.
CEO Strauss ZelnickRecentemente, tomamos a decisão estratégica de vender nosso selo Private Division para que pudéssemos concentrar nossos recursos no crescimento de nossos negócios principais a longo prazo. Então, como parte dessa transação, o comprador adquiriu substancialmente todos os títulos existentes e não lançados da Private Division. No entanto, a Take Two continua a dar suporte a ‘No Rest for the Wicked’, que foi lançado em abril em acesso antecipado. Mais importante, somos gratos às contribuições que a equipe da Private Division fez à Take Two e estamos confiantes de que eles continuarão a obter sucesso. A equipe da Private Division fez um ótimo trabalho apoiando desenvolvedores independentes e, quase todos os projetos que eles apoiaram foram bem. No entanto, a escala desses projetos era, francamente, pequena, e estamos no negócio de fazer grandes sucessos.
Embora a identidade do novo comprador ainda não tenha sido revelada, a movimentação acende discussões sobre o destino dos projetos em andamento e futuros da Private Division, além de sua relação com os desenvolvedores independentes que ela apoia. A expectativa é que a nova proprietária mantenha o foco no fortalecimento dos lançamentos indies e dê continuidade ao trabalho de suporte a estúdios emergentes.
Ainda não se sabe como essa venda afetará diretamente os estúdios e projetos afiliados, mas os detalhes do acordo deverão surgir em breve, trazendo mais clareza ao impacto que a mudança trará para os fãs e desenvolvedores.
Fonte: GamesIndustry