Switch 2 esgota rapidamente no Japão e ultrapassa expectativas da empresa

A Nintendo confirmou que o Nintendo Switch 2 já está completamente esgotado no Japão, mesmo antes de chegar às lojas. Como tem sido comum em lançamentos anteriores da empresa, a nova geração do console atraiu uma demanda massiva — e também reacendeu a atuação dos “scalpers”, que compram grandes quantidades do produto para revendê-lo a preços mais altos.
古川です。みなさまのお手元に「Nintendo Switch 2」をお届けすべく、事前に多くの部材を調達し、生産を進めてきました。4月2日には「Nintendo Switch…
— 任天堂株式会社 (@Nintendo) April 23, 2025
Segundo informações compartilhadas pelo presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, através da rede social X, mais de 2,2 milhões de pessoas se cadastraram na My Nintendo Store japonesa com a intenção de adquirir o novo console. Ele ainda admitiu que a companhia não conseguiu produzir unidades suficientes para atender toda essa demanda inicial.
O cenário se repete a cada geração: mesmo com promessas de melhorias no controle de estoque e na logística de distribuição, o console se esgota rapidamente. Em comunicado oficial, a Nintendo pediu desculpas ao público japonês e afirmou que “muitas pessoas não conseguirão comprar o videogame no dia 5 de junho”, data de lançamento local. Como alternativa, haverá um segundo sorteio para definir quem poderá garantir uma nova chance de pré-compra.
Outro ponto que ajuda a explicar o frenesi no Japão é o preço mais acessível da versão local, que, apesar de possuir trava de região e exigir uma conta japonesa, é consideravelmente mais barata que as versões destinadas a outros mercados.
Apesar das dificuldades logísticas, a Nintendo destacou que está se esforçando para reforçar a produção do Nintendo Switch 2 e manter uma boa cooperação com os varejistas. A empresa deixou claro que já considera o novo console como mais um grande sucesso de vendas, com potencial de quebrar recordes logo nos primeiros meses após o lançamento.
Fonte: Eurogamer