Sony compensa assinantes do PS Plus após queda global da PSN

Após quase 24 horas de instabilidade, a PlayStation Network (PSN) voltou a operar normalmente. Durante esse período, jogadores de PS4 e PS5 enfrentaram problemas para acessar jogos online e até mesmo títulos single-player, caso suas contas não estivessem ativadas no console.
Diante da repercussão negativa, a Sony decidiu oferecer uma compensação para os assinantes do PlayStation Plus, que receberão automaticamente cinco dias adicionais de serviço.
Sony pede desculpas e garante extensão do PS Plus
A empresa se pronunciou oficialmente sobre a queda da PSN e confirmou a extensão do período de assinatura para os membros do PS Plus:
Network services have fully recovered from an operational issue. We apologize for the inconvenience and thank the community for their patience. All PlayStation Plus members will automatically receive an additional 5 days of service.
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) February 9, 2025
"Os serviços de rede se recuperaram totalmente de um problema operacional. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos à comunidade pela paciência. Todos os membros do PlayStation Plus receberão automaticamente 5 dias adicionais de serviço."
No entanto, os jogadores que não possuem uma assinatura ativa do PS Plus não serão beneficiados, o que gerou certa frustração na comunidade. Muitos esperavam uma compensação mais abrangente, como ocorreu em 2011, quando a Sony distribuiu jogos gratuitos após um ataque hacker que manteve a PSN offline por 23 dias.
Motivo da queda da PSN segue desconhecido
Até o momento, a Sony não revelou a causa da falha que tirou a PSN do ar por quase um dia inteiro. Ainda não se sabe se foi um problema técnico ou um ataque hacker, deixando a comunidade sem respostas claras sobre o ocorrido.
Com o retorno dos serviços, a expectativa é que a empresa forneça mais informações nos próximos dias. Enquanto isso, assinantes do PS Plus já podem conferir a renovação automática de cinco dias em suas contas.
Fonte: PlayStation