Riot Games reforça punições para criadores de conteúdo que violarem regras

A Riot Games anunciou mudanças significativas no tratamento de criadores de conteúdo que violarem suas regras. A partir de 3 de janeiro de 2025, a desenvolvedora será mais rigorosa com punições, mesmo em casos em que a violação não aconteça diretamente durante a gameplay de seus jogos. Criadores que utilizarem xingamentos ou linguagem ofensiva, inclusive em transmissões ao vivo ou outros conteúdos relacionados, podem ser banidos ou sofrer restrições em suas contas.
Em comunicado oficial, a Riot Games declarou: "Se você disser ou fizer coisas que violem nossos Termos de Serviço ao transmitir ou criar conteúdo sobre nossos jogos, poderemos restringir o acesso às suas contas da Riot (e suspender seus privilégios de Parceiro se você fizer parte do nosso Programa de Parceiros)". O objetivo da mudança é garantir um ambiente mais saudável para os jogadores e reduzir a toxicidade nos jogos.

A empresa também destacou que não se limitará às transmissões ao vivo, mas estará atenta ao comportamento dos criadores de conteúdo nas redes sociais. "Não monitoraremos proativamente tudo o que acontece nas redes sociais, porém agora está dentro dos nossos direitos emitir penalidades no jogo quando esse conteúdo é trazido à nossa atenção", afirmou a Riot.
Com essas medidas, a Riot deixa claro que o comportamento de seus criadores de conteúdo será monitorado com mais rigor, com o objetivo de manter a integridade de suas comunidades e reforçar o compromisso com um ambiente de jogo mais positivo. Mesmo com a recente demissão de 32 funcionários, a Riot continua forte no cenário de games, com títulos como Valorant e League of Legends.
Fonte: VGC