Resident Evil 9 começou como jogo multiplayer de mundo aberto, segundo insider

Com muitos fãs aguardando uma possível revelação de Resident Evil 9 durante o mês de junho, novos rumores sobre o desenvolvimento do título surgiram na internet. Segundo o conhecido insider Dusk Golem, o projeto da Capcom passou por mudanças significativas ao longo dos anos — incluindo uma proposta inicial bastante diferente da atual.
De acordo com o leaker, o nono título principal da franquia começou seu desenvolvimento em 2017, logo após o lançamento de Resident Evil 7. Na época, a Capcom teria se preocupado com uma suposta queda de vendas e decidiu tentar uma abordagem mais ousada para o próximo capítulo: um jogo multiplayer de mundo aberto.
A proposta original teria colocado Leon S. Kennedy e Jill Valentine como protagonistas em uma ilha fictícia próxima a Cingapura, explorando uma estrutura muito mais ampla e cooperativa do que os títulos anteriores. No entanto, essa visão acabou sendo abandonada em 2021, por volta da época do lançamento de Resident Evil Village, quando a Capcom decidiu rebootar o projeto completamente.
“RE9 começou a ser desenvolvido originalmente em 2017. A versão inicial era o oposto de RE7, um grande jogo multijogador de mundo aberto, estrelando Leon e Jill. O projeto recebeu uma reinicialização bastante pesada em 2021, embora algumas coisas tenham permanecido, como Leon ainda ser o protagonista”, afirmou Dusk Golem.
Além de RE9, o insider compartilhou atualizações sobre outros projetos da Capcom. Segundo ele, o remake de Resident Evil Zero passou por modificações importantes nos últimos seis meses. Já o suposto Resident Evil Revelations 3, que estava sendo desenvolvido para Nintendo Switch com Rebecca Chambers como protagonista, foi cancelado em 2022.
A Capcom ainda não confirmou oficialmente nenhuma dessas informações, que devem ser tratadas como rumores até um anúncio formal por parte da empresa.
Fonte: Wccftech