Relic revela planos para o futuro com foco em jogos menores e clássicos

Relic revela planos para o futuro com foco em jogos menores e clássicos

Quase um ano após se tornar um estúdio independente, a Relic Entertainment detalhou seus próximos passos. Fundada em 1997, a desenvolvedora anunciou que vai priorizar jogos de escopo menor, além de revisitar seu catálogo passado. A empresa também pretende expandir sua atuação para além do gênero estratégia, que a consagrou no mercado.

A decisão faz parte da nova abordagem da empresa, que agora pretende trabalhar com propriedades intelectuais totalmente próprias, sem depender de licenças externas. No entanto, mesmo com essa mudança de foco, a Relic garantiu que Company of Heroes 3 continuará recebendo suporte, incluindo uma nova DLC intitulada Fire & Steel, prevista para este mês. A expansão trará novos mapas para o multiplayer e batalhas contra IA.

Relic promete reinventar seus clássicos

Além dos jogos inéditos, a desenvolvedora afirmou que pretende reimaginar algumas de suas franquias mais icônicas. Isso pode incluir remasterizações de títulos antigos e até novos jogos inspirados nos originais, mas adaptados para um público moderno.

Em entrevista ao VentureBeat, o CEO da Relic, Justin Dowdeswell, explicou que o estúdio deseja explorar novas direções para o gênero RTS (estratégia em tempo real). Ele citou Company of Heroes como um exemplo de jogo profundo e estratégico, mas cuja ambientação na Segunda Guerra Mundial pode ter limitado seu alcance a um público mais nichado.

Expansão para novos horizontes

A Relic tem um histórico sólido no gênero de estratégia, sendo responsável por franquias de grande sucesso como Warhammer 40.000: Dawn of War e Homeworld. Mais recentemente, o estúdio trabalhou na versão base de Age of Empires IV, cuja propriedade intelectual continua sob controle da Microsoft.

Com a nova abordagem, a empresa busca equilibrar o resgate de suas franquias clássicas com a criação de experiências inéditas, ampliando seu público e explorando novas possibilidades dentro e fora do RTS.

Fonte: VentureBeat