Payday 3: Starbreeze admite lançamento desastroso e promete melhorias

Payday 3: Starbreeze admite lançamento desastroso e promete melhorias

A franquia Payday, conhecida por seus populares jogos de assalto online, viu o mais recente lançamento, Payday 3, enfrentar uma recepção extremamente negativa. Com menos de mil jogadores ativos no momento, enquanto Payday 2 ainda mantém mais de 6 mil, o novo título não alcançou as expectativas.

Em entrevista ao portal PCGamesN, o produtor Andreas Penniger classificou o lançamento de Payday 3 como "desastroso", reconhecendo que o jogo foi lançado incompleto. Ele comentou que a confiança no sucesso de Payday 2 influenciou decisões erradas durante o desenvolvimento de seu sucessor.

Quando você tem um lançamento como o que tivemos - um lançamento desastroso, onde ninguém consegue jogar o jogo - não há lugar para se esconder... O jogo simplesmente parecia inacabado. Foi uma experiência ruim para nossos jogadores.

Muitos dos problemas foram devido ao fato de que não fizemos nossa devida diligência bem o suficiente. Construímos o Payday 3 enquanto tentávamos entender o que queríamos... Acabou sendo um produto com o qual as pessoas não se identificaram. Acho que estávamos um pouco confiantes com o sucesso do Payday 2 que acabamos tomando decisões muito rapidamente. Tirar o aprendizado exato de uma produção de dez anos é desafiador, mas também cada projeto de jogo é diferente do outro. Acho que muitas pequenas coisas se acumularam.

A equipe agora está focada em melhorar o jogo, visando "recuperar a confiança e o respeito da comunidade".