Palworld remove mecânica de planar montado em Pals devido a processo judicial

A desenvolvedora Pocketpair anunciou mudanças significativas em Palworld como forma de se proteger legalmente em meio ao processo movido contra o estúdio por supostas violações de propriedade intelectual. Conhecido como o “Pokémon com armas”, o jogo já havia atraído comparações com a franquia da Nintendo antes mesmo de seu lançamento, o que motivou ações judiciais por parte da gigante japonesa.
[Regarding the lawsuit, changes to Palworld and the future]
— Palworld (@Palworld_EN) May 8, 2025
We would like to express our sincere gratitude and appreciation for the continued support of our fans over the past few months. We apologize for not being able to share as much information as we would like, but we trust…
Através de uma publicação feita no X (antigo Twitter), a equipe de Palworld confirmou que a atualização 0.5.5 trará a remoção da habilidade de planar montado em Pals. Agora, os jogadores precisarão de um planador em seu inventário para voar, com os Pals servindo apenas para fornecer bônus de mobilidade. A desenvolvedora ainda não revelou uma data de lançamento para este novo patch.
“Sabemos que essa mudança pode desapontar os jogadores, mas ela é necessária para evitar interrupções maiores no desenvolvimento de Palworld”, declarou a Pocketpair no comunicado oficial. A empresa também relembrou que já havia removido anteriormente outra mecânica polêmica: a animação de surgimento dos Pals saindo das esferas foi substituída por um simples aparecimento ao lado do personagem.

O processo movido contra a Pocketpair ainda está em andamento. A Nintendo alega que o jogo infringe direitos de propriedade intelectual relacionados à sua franquia Pokémon, incluindo design de criaturas e mecânicas. Apesar disso, a desenvolvedora afirma que seguirá contestando todas as acusações e continuará trabalhando para manter o jogo ativo e em desenvolvimento.
Essas mudanças sugerem que o estúdio está tentando evitar maiores atritos legais enquanto ajusta o jogo para se distanciar visual e funcionalmente das semelhanças com a franquia da Nintendo.
Fonte: Wccftech