MultiVersus contribui para prejuízo de mais de $100 milhões da Warner

A Warner Bros. Interactive Entertainment registrou perdas significativas com MultiVersus, o jogo de luta em estilo brawler lançado em 2022. Segundo relatórios financeiros recentes, o título contribuiu para um prejuízo superior a $100 milhões, resultado que surpreendeu a comunidade, especialmente considerando o sucesso inicial que o jogo teve. MultiVersus rapidamente conquistou uma grande base de jogadores graças ao elenco de personagens icônicos da Warner, como Batman, Scooby-Doo e personagens de Game of Thrones. No entanto, o interesse dos jogadores caiu substancialmente nos meses seguintes.
Especialistas apontam que a estratégia de monetização e o modelo de conteúdo sazonal de MultiVersus foram fatores críticos para a perda de interesse, levando a uma diminuição na base de jogadores ativos. Com atualizações esporádicas e um sistema de recompensas que muitos jogadores consideraram insuficiente, o jogo perdeu tração, e a Warner viu as expectativas financeiras não serem atingidas. “Havia potencial, mas faltou uma estratégia de engajamento sustentado”, afirmou um analista do setor.
A Warner agora enfrenta o desafio de reavaliar seu modelo para MultiVersus e outros jogos ao vivo. A empresa também indicou que está considerando ajustes no conteúdo e na frequência de atualizações para tentar recuperar parte da base de jogadores e, assim, reduzir o impacto financeiro negativo. No entanto, recuperar o apelo inicial do jogo pode ser uma tarefa árdua.
Essa situação destaca os desafios enfrentados por empresas que dependem de jogos como serviço, um modelo de receita altamente competitivo que exige inovação constante e um planejamento de longo prazo para manter os jogadores engajados.
Fonte: IGN