MindsEye sofre baixas internas e polêmicas dias antes do lançamento

MindsEye sofre baixas internas e polêmicas dias antes do lançamento

Faltando poucos dias para sua estreia oficial em 10 de junho, MindsEye já enfrenta turbulências sérias dentro do estúdio Build a Rocket Boy. O game, idealizado por Leslie Benzies — ex-produtor de sucessos como GTA III, Red Dead Redemption e L.A. Noire — perdeu dois executivos de peso: Riley Graebner (chefe legal) e Paul Bland (chefe financeiro), nomes-chave na estruturação da companhia.

Segundo o site Game Developer, a saída de ambos levanta dúvidas sobre a estabilidade interna do estúdio, especialmente em um momento tão delicado. A debandada ocorre poucos dias após o CEO Mark Gerhard afirmar, em um grupo no Discord, que o estúdio estaria sendo alvo de uma campanha de difamação financiada por entidades não identificadas, com influenciadores sendo pagos para criticar o projeto.

Essa acusação adiciona uma camada ainda mais densa ao clima de tensão em torno de MindsEye, que já causava confusão por conta de sua proposta pouco clara. Embora os trailers indiquem uma aventura de ação em terceira pessoa com temática futurista, Benzies afirmou que o jogo é muito mais do que aparenta. “É uma história dentro de um universo épico”, explicou em entrevista à GamesIndustry.

Segundo Benzies, o jogo será apenas o primeiro capítulo de uma série de narrativas interligadas. Ele revelou que o sistema Build.MindsEye, exclusivo para PC, permitirá aos jogadores criar novos conteúdos dentro do universo do game, fomentando experiências dinâmicas e expansivas — algo semelhante a um "multiverso jogável".

O ambicioso escopo do jogo também envolve saltos temporais, com promessas de enredos que vão do passado distante a um futuro desconhecido. “Vamos voltar 10 mil anos, e depois avançar no tempo. MindsEye é uma peça essencial de um quebra-cabeça maior”, comentou Benzies.

Apesar da incerteza e da comunicação confusa em torno do projeto, o estúdio promete atualizações regulares com novos conteúdos, incluindo modos multiplayer e mundo aberto. Há também expectativa de que o título se conecte diretamente a Everywhere, outro projeto ambicioso da Build a Rocket Boy que ainda não teve todos os seus detalhes revelados.

Diante de tantas promessas, saídas de executivos e alegações de sabotagem, MindsEye se configura como um dos lançamentos mais intrigantes — e arriscados — de 2025.

Fonte: Game Developer