Microsoft mostra recuperação na área de games com aumento de 5% na receita do Xbox e Activision Blizzard

Microsoft mostra recuperação na área de games com aumento de 5% na receita do Xbox e Activision Blizzard

Após um trimestre anterior marcado por queda, a divisão de jogos da Microsoft apresentou sinais de recuperação. No relatório financeiro referente ao primeiro trimestre de 2025 (janeiro a março), a empresa revelou um crescimento de 5% na receita total do setor de games, que abrange tanto o Xbox quanto a Activision Blizzard.

O destaque positivo ficou para a área de conteúdos e serviços da divisão Xbox, que engloba receitas do Game Pass, vendas de jogos e outras assinaturas. Essa parte específica registrou um aumento de 8%, puxado principalmente pelo bom desempenho de Call of Duty, Minecraft e do próprio serviço Game Pass, de acordo com a própria Microsoft.

Ainda assim, o segmento de hardware segue em queda, mas em ritmo menos preocupante. A venda de consoles Xbox sofreu uma redução de 6%, número consideravelmente menor do que os 29% de retração registrados no trimestre anterior. Isso pode indicar uma estabilização após meses de forte desaceleração nas vendas de hardware.

Confira o panorama detalhado da divisão de jogos:

– Receita geral da divisão de jogos aumentou 5%
– Receita com conteúdo e serviços subiu 8%
– Receita com hardware caiu 6%

No cenário geral, a Microsoft fechou o trimestre com uma receita de US$ 70,1 bilhões, um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido também avançou significativamente, atingindo US$ 25,8 bilhões — alta de 18%. Esses resultados foram impulsionados, principalmente, por aumentos nas receitas de serviços em nuvem (+10%), Office e produtos relacionados (+10%) e até mesmo com o Windows (+3%).

Com os números positivos, a Microsoft reforça sua estratégia focada em serviços e grandes franquias para manter o crescimento sustentado da área de jogos, mesmo em um momento de transição na indústria e desafios no mercado de hardware.

Fonte: Resetera