Mesmo Após Fechamento da Monolith, WB Mantém Direitos do Sistema Nemesis Até 2036

Mesmo Após Fechamento da Monolith, WB Mantém Direitos do Sistema Nemesis Até 2036

O fechamento da Monolith Productions pela Warner Bros. Games gerou uma onda de tristeza e preocupação na comunidade gamer. Além do impacto nos funcionários que perderam seus empregos e dos projetos cancelados, como o jogo da Mulher Maravilha, há outro aspecto importante que chama a atenção: o destino do sistema Nemesis, uma das inovações mais marcantes da Monolith.

Presente em Shadow of Mordor e Shadow of War, o sistema Nemesis revolucionou a forma como os inimigos interagem com o jogador. Os orcs e outros antagonistas não apenas lembravam das ações do jogador, mas também subiam na hierarquia do jogo, criando rivalidades únicas e dinâmicas. Esse mecanismo foi patenteado pela Warner Bros., garantindo à empresa os direitos exclusivos sobre a tecnologia.

Agora, com o fechamento da Monolith, muitos se perguntam o que acontecerá com o sistema Nemesis. A resposta é que a Warner Bros. continuará sendo a detentora exclusiva da patente até 11 de agosto de 2036. Isso significa que, durante esse período, nenhum outro estúdio ou desenvolvedor poderá utilizar o sistema em seus jogos.

O sistema Nemesis provavelmente estaria presente no cancelado jogo da Mulher Maravilha, possivelmente com melhorias e novas funcionalidades. Infelizmente, nunca saberemos como ele poderia evoluir. A Warner Bros., no entanto, parece estar focada em franquias já consolidadas, como Harry PotterDCGame of Thrones e Mortal Kombat, deixando projetos menores e inovadores em segundo plano.

Além da Monolith, outros estúdios da Warner Bros. foram fechados, incluindo a Player First Games, responsável por Multiversus, e a WB San Diego, que desenvolvia Harry Potter: Quidditch Champions. Essas decisões refletem uma mudança estratégica da empresa, que busca concentrar seus recursos em propriedades intelectuais de grande sucesso.

Enquanto a comunidade lamenta o fim da Monolith e a perda de seu legado inovador, resta a pergunta: você vai sentir falta do estúdio? Qual era o seu jogo favorito desenvolvido por eles? Deixe seu comentário e compartilhe suas memórias!

Fonte: Eurogamer