Loco: Novo serviço de streaming chega ao Brasil com foco em games e interatividade

Loco: Novo serviço de streaming chega ao Brasil com foco em games e interatividade

A Loco, plataforma global de streaming, foi oficialmente lançada no Brasil nesta segunda-feira (27). Com foco em personalização, interatividade e engajamento comunitário, a plataforma busca conquistar o público gamer com transmissões de títulos populares como PUBG, Free Fire, Valorant e GTA RP.

Além de oferecer uma experiência otimizada para dispositivos móveis, a Loco conta com ferramentas de recompensa gamificada e um design voltado para a construção de comunidades. Grandes nomes do cenário nacional, como Cerol, Nobru, Freitas, Piuzinho e Paulinho o Loko, já fazem parte do elenco de criadores da plataforma.

Para criadores de conteúdo, a Loco oferece o Programa de Parceiros, que inclui suporte a treinamentos presenciais e online, além de um sistema transparente de ganhos e novas formas de visibilidade.

Um movimento focado na comunidade
Firasat Durrani, cofundador e chefe de parcerias de conteúdo da Loco, destacou a proposta diferenciada do serviço:

"A maioria das plataformas de streaming internacionais têm dificuldades em se conectar verdadeiramente com as comunidades locais de games. Na Loco, estamos revolucionando essa abordagem, crescendo juntamente de nossos usuários e transformando a forma como criadores e suas comunidades interagem."

O lançamento no Brasil ocorre após testes beta realizados em dezembro de 2024, que trouxeram resultados positivos e ajudaram a moldar o serviço para atender às demandas do mercado nacional.

A Loco promete ser uma alternativa inovadora no cenário de streaming de games, valorizando a autenticidade e dinamismo da comunidade brasileira.