Hideo Kojima admite ter adiado Death Stranding 2 por medo de GTA VI

Mesmo com Grand Theft Auto VI oficialmente adiado para maio de 2026, sua presença na indústria continua tão imponente que afeta até os maiores nomes dos games. Em um recente episódio de seu podcast, Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid e de Death Stranding, revelou que o potencial lançamento de GTA VI influenciou diretamente as decisões em torno de Death Stranding 2: On the Beach.
Durante o programa, gravado antes do anúncio oficial do adiamento de GTA VI, Kojima não escondeu a preocupação com o impacto de um lançamento do jogo da Rockstar ainda em 2025. Ele comentou que, se GTA VI fosse lançado, por exemplo, em novembro, todos os demais jogos importantes mudariam de rota para evitar a concorrência direta.
"Por exemplo, alguns estão dizendo que GTA pode ou não ser lançado em novembro. Assim que for anunciado para novembro, todo mundo sai do caminho. Por exemplo, se um novo filme de Missão Impossível fosse lançado em maio, os outros não conseguiriam competir e mudariam de data", explicou Kojima no podcast.
Segundo ele, a data de lançamento de Death Stranding 2 já estava planejada há bastante tempo, mas seu desejo pessoal seria lançá-lo em setembro. A decisão de cravar a estreia para junho pode ter sido estratégica para evitar qualquer conflito com o marketing ou a avalanche de atenção que GTA VI naturalmente atrai.
Com isso, Death Stranding 2: On the Beach está oficialmente agendado para 24 de junho de 2025, exclusivamente para PlayStation 5. O jogo promete expandir o universo enigmático criado por Kojima, com novos personagens, mecânicas inéditas e foco ainda maior na conexão entre os jogadores e o mundo devastado do jogo.
Mesmo adiado, o temor de GTA VI permanece um fator real e simbólico na indústria, demonstrando o nível de influência e antecipação que o novo título da Rockstar exerce sobre todo o mercado.
Fonte: Com