Grinding Gear admite falha no suporte a Path of Exile

A Grinding Gear Games reconheceu publicamente que falhou em cumprir suas promessas de suporte simultâneo a Path of Exile e Path of Exile 2. Em entrevista recente ao canal Talkative Tri, o diretor Jonathan Rogers detalhou como a mudança na filosofia de desenvolvimento prejudicou o ritmo de atualizações, deixando especialmente o primeiro jogo da série sem grandes novidades por mais de 300 dias.
Segundo Rogers, a decisão de focar o cronograma com base em recursos específicos — como novas classes ou sistemas — ao invés de datas fixas, acabou gerando atrasos e incertezas para ambas as produções. “Se você quiser se focar em recursos, não pode fechar uma data. E se você fechar uma data, não pode fechar recursos”, explicou. Essa abordagem acabou deixando jogadores de Path of Exile 1 frustrados, pois o game original praticamente ficou em segundo plano.
Diante da insatisfação da comunidade, a empresa agora decidiu retornar à sua estratégia anterior, baseada em atualizações trimestrais com conteúdo definido conforme a proximidade da data de lançamento. Isso significa que Path of Exile e Path of Exile 2 receberão atualizações a cada quatro meses, mesmo que novos conteúdos ou recursos ainda não estejam completamente finalizados no momento. Com isso, a Grinding Gear quer garantir uma cadência de novidades e restaurar a confiança dos fãs.
O novo patch 0.3 de Path of Exile 2, já alinhado com essa nova abordagem, será focado na melhoria das classes já existentes. Conteúdos extras que não estiverem prontos serão adiados para atualizações futuras, sem comprometer o cronograma geral.
Jonathan Rogers também anunciou que uma transmissão especial será realizada no dia 5 de junho, na qual a empresa apresentará novidades tanto para Path of Exile 2 quanto para a próxima grande atualização do RPG original, marcada para 13 de junho.
Fonte: PC Gamer