Expansão 31 de Path of Exile trará sistema de mercenários e mudanças profundas no endgame

Depois de um longo período sem grandes atualizações, Path of Exile finalmente receberá uma nova leva de conteúdo significativo. A Expansão 31, intitulada Secrets of the Atlas, chega no dia 13 de junho e promete sacudir a estrutura do jogo com a implementação de um sistema inédito de mercenários — além de diversas melhorias e adições ao endgame.
Segundo a Grinding Gear Games, a ideia não é simplesmente copiar sistemas já vistos em outros RPGs de ação. Em vez disso, os mercenários funcionarão como NPCs únicos que cruzam o caminho do jogador equipados com itens especiais e exclusivos, que não podem ser obtidos de outras maneiras. Os jogadores terão duas opções ao encontrá-los: contratá-los por dinheiro ou enfrentá-los em combate para tentar conquistar os itens raros que carregam.
Além disso, será possível exilar mercenários indesejados, o que fará com que novos personagens surjam ao longo da jornada. Isso abre espaço para diferentes estilos de jogo, já que cada novo mercenário trará consigo equipamentos e habilidades únicas, pensadas para complementar diferentes classes e builds. A personalização também será uma parte essencial do novo sistema, permitindo que os jogadores equipem seus companheiros com os mesmos itens que encontrarem para seu personagem principal — tornando essencial a criação de duas builds completas e bem ajustadas entre si.
A expansão também introduzirá uma nova história focada no endgame, novos monstros que concedem poderes temporários, além de um sistema inédito de criação de itens. A Grinding Gear Games promete ainda diversas melhorias de qualidade de vida, com otimizações técnicas e ajustes de gameplay.
O estúdio afirmou que o conteúdo estava originalmente previsto para um lançamento anterior, mas foi adiado devido ao foco em Path of Exile 2 e em melhorias estruturais urgentes. Apesar disso, a empresa reafirmou seu compromisso em manter suporte ativo tanto ao primeiro jogo quanto à sequência, que seguirão um novo calendário de atualizações com ciclos fixos de quatro meses de duração.
Fonte: PC Gamer