Escritora da BioWare diz que Dragon Age agora pertence aos fãs

O futuro da franquia Dragon Age está incerto após a recepção abaixo do esperado de The Veilguard. Segundo informações de Jason Schreier, a EA reduziu a equipe da BioWare de 200 para 100 funcionários nos últimos anos, realocando parte do estúdio para trabalhar em Mass Effect e Battlefield. Com isso, muitos fãs temem que a série possa não receber mais novos jogos.
Em resposta às preocupações da comunidade, Sheryl Chee, veterana da BioWare desde 2005 e roteirista de The Veilguard, afirmou que Dragon Age agora pertence aos fãs. Para ela, a essência da franquia vai além dos jogos e continuará viva por meio de artes, histórias e discussões da comunidade.
“Dragon Age não está morto. Existem fanfics, artes e as conexões que fizemos através dos jogos. Tecnicamente, a EA/BioWare possui a IP, mas você não pode ser dono de uma ideia, não importa o quanto queiram. Dragon Age não está morto, porque agora é de vocês.”
Atualmente, a BioWare está focada no desenvolvimento do próximo Mass Effect, e ainda não se sabe se a empresa pretende retomar Dragon Age no futuro.
Fonte: PC Gamer