Elden Ring: Nightreign terá mapa com áreas geradas proceduralmente

A FromSoftware revelou novos detalhes sobre Elden Ring: Nightreign, destacando a introdução de elementos gerados proceduralmente no mapa do jogo. Segundo o diretor Junya Ishizaki, o novo título contará com mudanças dinâmicas no terreno, incluindo vulcões, pântanos e florestas, proporcionando uma experiência de exploração diferente a cada partida.
Um mapa dinâmico e escolhas impactantes
O mundo de Nightreign foi projetado para funcionar como uma grande masmorra, onde os jogadores podem explorar rotas diferentes a cada sessão. Um dos aspectos mais inovadores será a escolha do chefe final, que deve ser feita ao final do terceiro dia de jogo.
"Queríamos oferecer aos jogadores essa agência, para decidir ‘preciso ir atrás de uma arma de veneno dessa vez para enfrentar esse chefe’”, explicou Ishizaki.
Essa mecânica promete aumentar as possibilidades estratégicas e reforçar a replayability, já que a escolha do inimigo final impactará diretamente a exploração e a preparação dos jogadores.
Nightreign trará ação cooperativa e chefões icônicos
Mantendo a essência da franquia, Elden Ring: Nightreign terá um foco maior no gameplay cooperativo, com batalhas intensas e chefes desafiadores, incluindo nomes conhecidos da série Dark Souls. A proposta sugere um ritmo mais acelerado, sem deixar de lado a complexidade característica dos jogos da FromSoftware.
Os jogadores terão a oportunidade de testar o jogo antes do lançamento oficial por meio do Teste de Rede, que começa em 14 de fevereiro para aqueles que receberam o código de acesso.
Elden Ring: Nightreign chega em 2025 para PS5, Xbox Series X|S e PC, ainda sem uma data oficial confirmada.
Fonte: GamingBolt