Elden Ring: Nightreign não teme comparações com fracassos como Concord e Suicide Squad

Durante o The Game Awards 2024, a FromSoftware surpreendeu os fãs ao anunciar Elden Ring: Nightreign, uma experiência cooperativa ambientada no universo do aclamado Elden Ring. Em entrevista ao IGN Japão, Junya Ishizaki, diretor do novo título, esclareceu dúvidas sobre o projeto e afastou preocupações de que ele possa seguir os passos de fracassos como Concord e Suicide Squad: Kill the Justice League.
Uma abordagem diferenciada
Ishizaki foi direto ao afirmar que Nightreign não será um jogo como serviço, modelo frequentemente associado a lançamentos problemáticos.
"Elden Ring: Nightreign não é um jogo como serviço. Este é um jogo de compra única. Quanto ao desempenho de jogos como serviço, não tenho nenhuma preocupação em particular. A FromSoftware foca em garantir que os jogos que desenvolvem sejam divertidos. Tenho certeza de que, se o jogo for divertido, os jogadores irão gostar, então não me preocupo com isso."
Um projeto liderado por Junya Ishizaki
Embora Hidetaka Miyazaki, criador de Elden Ring, tenha ajudado a definir o conceito inicial de Nightreign, Ishizaki assumiu a direção completa do jogo após essa fase. O diretor também reforçou que, seguindo a tradição da FromSoftware, o novo título não contará com configurações específicas para facilitar a experiência, mantendo o desafio característico do estúdio.
Lançamento e plataformas
Previsto para chegar em 2025, Elden Ring: Nightreign estará disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X. O título promete expandir o universo de Elden Ring, oferecendo uma nova experiência para fãs de aventuras desafiadoras.
Com a promessa de não seguir tendências problemáticas, Nightreign reafirma o compromisso da FromSoftware em entregar um jogo divertido e memorável.
Fonte: IGN