EA afirma que BioWare tem equipe suficiente para desenvolver Mass Effect 5

A Electronic Arts (EA) garantiu que a BioWare conta com profissionais suficientes para trabalhar em Mass Effect 5, mesmo após as recentes mudanças na equipe do estúdio. A declaração veio após um relatório da Bloomberg sugerir que a BioWare opera com menos de 100 funcionários, consequência de demissões e realocações dentro da EA.
Um representante da empresa afirmou ao IGN que, durante a produção de Dragon Age: The Veilguard, um grupo menor já estava envolvido na pré-produção do novo Mass Effect. Agora, com o RPG de fantasia em fase final de desenvolvimento, a BioWare concentra esforços no próximo capítulo da franquia de ficção científica.
Apesar de não divulgar números exatos, a EA assegura que o estúdio mantém profissionais essenciais para esta fase do projeto, afastando rumores de que a equipe teria recursos humanos insuficientes.

Mass Effect 5 segue em desenvolvimento, enquanto a marca se expande
Informações anteriores indicavam que diversos funcionários da BioWare foram transferidos para outros estúdios da EA durante o desenvolvimento inicial de Mass Effect 5. No entanto, a Bloomberg sugere que essas realocações podem ser permanentes.
A reformulação nos processos de desenvolvimento foi confirmada pela BioWare em 29 de janeiro, quando o estúdio anunciou mudanças estratégicas e deslocamento de equipes. Apesar disso, a empresa reafirma seu compromisso com a franquia Mass Effect.
Além do jogo, a série também está se expandindo para outras mídias. Em novembro de 2024, o Variety revelou que a Amazon MGM Studios iniciou o desenvolvimento de uma série live-action de Mass Effect. O projeto conta com Daniel Casey (Velozes e Furiosos 9) como roteirista e produtores que trabalharam em Jessica Jones e Homem-Aranha no Aranhaverso.
A EA ainda não divulgou uma data de lançamento para Mass Effect 5, mas garante que a equipe atual da BioWare é suficiente para o estágio atual do desenvolvimento.
Fonte: Eurogamer