Doom: The Dark Ages atinge 3 milhões de jogadores e quebra recordes da id Software

Doom: The Dark Ages atinge 3 milhões de jogadores e quebra recordes da id Software

Doom: The Dark Ages mal chegou e já fez história. Segundo anúncio oficial feito pela Bethesda no Twitter/X, o novo capítulo da aclamada franquia ultrapassou a marca de 3 milhões de jogadores desde o lançamento, tornando-se o maior lançamento da história da id Software até agora.

De acordo com a publicação, The Dark Ages atingiu esse número sete vezes mais rápido do que Doom Eternal, lançado em 2020. Essa impressionante marca reforça não só o apelo da série entre os fãs, mas também o impacto positivo de ter sido disponibilizado desde o primeiro dia no Xbox Game Pass, onde grande parte do público teve acesso imediato ao título.

“Obrigado por fazerem de Doom: The Dark Ages o maior lançamento da história da id — 7 vezes mais rápido para alcançar 3 milhões de jogadores do que Doom Eternal”, celebrou a Bethesda em seu perfil oficial.

Ambientado antes dos eventos de Doom (2016) e Doom Eternal, o novo título aposta em uma abordagem diferente e ousada ao transportar o jogador para uma guerra medieval brutal contra as forças do Inferno. A proposta de contar a origem cinematográfica da fúria do lendário DOOM Slayer trouxe um ar renovado à franquia, apostando em armas arcaicas, ambientação sombria e batalhas épicas em larga escala.

Com uma mistura de brutalidade característica e um novo pano de fundo narrativo, Doom: The Dark Ages mostra que a série ainda tem muito a oferecer. O sucesso inicial reforça a força da IP mesmo ao sair de sua fórmula tradicional e pode indicar novos rumos para o futuro da saga.

Fonte: Bethesda (via Twitter/X)