Disney Considera CEO da Electronic Arts como Possível Sucessor de Bob Iger

Disney Considera CEO da Electronic Arts como Possível Sucessor de Bob Iger

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, é considerado um dos possíveis sucessores de Bob Iger na Disney, segundo o Wall Street Journal. Embora não seja uma figura pública de grande popularidade, Wilson transformou a EA em uma empresa altamente lucrativa, o que despertou o interesse da Disney, que busca expandir sua atuação digital.

Wilson, contudo, é apenas um dos candidatos em estudo. Outros nomes internos da Disney também estão sendo considerados, como Dana Walden e Alan Bergman, que comandam a divisão de entretenimento da empresa, Jimmy Pitaro, presidente da ESPN, e Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences. A experiência de Wilson com negócios voltados para o PC e o digital faz dele um forte candidato externo.

Atualmente, Bob Iger deve permanecer na liderança da Disney até 2026, quando seu contrato termina. Durante sua primeira gestão (2005-2020), ele foi responsável por aquisições importantes, como Marvel Entertainment, Lucasfilm, Pixar e a 21st Century Fox. Caso Wilson fosse selecionado, ele encerraria seu papel na EA, onde ocupa o cargo de CEO desde 2013, depois de quase 24 anos na empresa.

Esses rumores sobre uma possível relação entre Disney e EA vêm em um contexto onde Iger já estaria sendo pressionado a considerar a compra da publicadora para fortalecer a presença da Disney no setor de games e entretenimento digital.

Fonte: VGC