Diretor de Tekken 8 se desculpa após temporada polêmica e promete mudanças

Lançado no início de abril, o polêmico patch 2.0 de Tekken 8 provocou uma onda de críticas intensas da comunidade, o que acabou refletindo diretamente na reputação do jogo em plataformas como o Steam. Diante da situação, o diretor Kohei Ikeda, conhecido nas redes como @nkt_dreamer, veio a público se desculpar pelo estado atual do título e reconhecer que a Temporada 2 não atendeu às expectativas dos fãs.
To all Tekken fans around the world,
— Kohei Ikeda(Nakatsu) (@nkt_dreamer) April 17, 2025
Thank you, as always, for your continued support.
I would like to offer my heartfelt apologies as the Game Director for the fact that the recently released Season 2 did not meet your expectations and caused inconvenience due to critical… https://t.co/k9PXHWPmrV
Em sua publicação, Ikeda lamentou “os inconvenientes causados por problemas críticos” e disse que entende o descontentamento. O objetivo do patch era tornar o jogo menos agressivo e mais estratégico, com foco maior na defesa e leitura de jogo. No entanto, segundo a comunidade, as alterações desequilibraram a experiência competitiva, com mudanças que acabaram uniformizando demais os lutadores e permitindo que combos exageradamente longos passassem a dominar as partidas.
“Levamos seu feedback e comentários muito a sério. O time inteiro está trabalhando com total comprometimento para solucionar esses problemas e entregar uma experiência de gameplay melhor”, declarou Ikeda, sem detalhar quais mudanças estão previstas.
O impacto das críticas foi tão forte que as avaliações recentes de Tekken 8 no Steam despencaram para "Extremamente Negativas", com apenas 9% de aprovação. No geral, o jogo tem avaliação "Neutra", com 55% de aprovação total, algo preocupante para um título competitivo que depende diretamente de uma base ativa e engajada de jogadores.
Outro ponto de frustração entre os fãs foi a adoção de um sistema de Passe de Batalha após o lançamento. Muitos afirmam que a Bandai Namco passou a cobrar por conteúdos que antes eram gratuitos e, pior, teria “manipulado” as avaliações iniciais para que esse modelo de monetização não fosse alvo de críticas nos reviews da época.
Agora, resta saber se a desenvolvedora será ágil o suficiente para recuperar a confiança da comunidade e ajustar o rumo de Tekken 8, que até então vinha sendo bem recebido no cenário competitivo. A expectativa é que novas atualizações sejam anunciadas em breve, trazendo respostas mais concretas às reclamações dos fãs.
Fonte: Gaming Bolt