Diretor de Black Myth Wukong questiona derrota para Astro Bot no GOTY

A escolha de Astro Bot como Jogo do Ano no The Game Awards 2024 causou reações diversas na comunidade gamer, especialmente entre fãs e desenvolvedores de Black Myth Wukong, um dos principais concorrentes ao prêmio. O diretor do jogo, Feng Ji, expressou sua decepção publicamente, levantando questionamentos sobre os critérios de seleção do cobiçado troféu.
Feng Ji e o discurso nunca lido
Em publicação na rede social chinesa Weibo, Feng Ji revelou que o discurso de vitória para o GOTY havia sido preparado há dois anos, demonstrando o nível de expectativa da equipe da Game Science.
here’s alanah pearce talking about it https://t.co/9X3p90qn4d pic.twitter.com/JZy9C6ybuW
— kate bush's husband (@airbagged) December 15, 2024
"Os jogos selecionados este ano são todos excelentes, mas eu realmente não entendo os critérios de seleção para o Jogo do Ano deste ano. Estou aqui à toa!", desabafou o diretor. Apesar da frustração, Black Myth Wukong conquistou os prêmios de Melhor Jogo de Ação e Player’s Voice, um reconhecimento significativo para o jogo lançado em agosto, que já ultrapassou a marca de 20 milhões de cópias vendidas.
Comoção nos bastidores do evento
Segundo a ex-dev da Santa Monica Studio, Alanah Pearce, um dos membros da equipe da Game Science foi visto chorando após o anúncio de Astro Bot como vencedor do Jogo do Ano. "Isso claramente significou muito para eles. Eles fizeram algo incrível, mas foi surpreendente ver tanta emoção", comentou Pearce.
Feng Ji também comentou a reação da comunidade, destacando a forma humorística com que muitos jogadores expressaram sua insatisfação. "De ontem para hoje, vi forte insatisfação e infelicidade nos comentários de muitos jogadores — a maioria deles expressa de forma descontraída, o que é hilário", escreveu.
Reconhecimento e futuro
Mesmo sem o título de Jogo do Ano, o sucesso de Black Myth Wukong é inegável. Inspirado no folclore chinês, o game conseguiu conquistar tanto a crítica quanto o público global. Feng Ji encerrou sua declaração com um tom reflexivo, afirmando que as emoções da equipe foram movidas pela autoestima e pelo desejo de entregar algo excepcional.
Com o desempenho comercial sólido e a aclamação em outras categorias, o jogo já se estabeleceu como um marco na indústria e promete continuar sendo relevante para o cenário gamer nos próximos anos.
Fonte: Eurogamer