Diretor de Assassin’s Creed Shadows explica adiamento do jogo

O aguardado Assassin’s Creed Shadows, ambientado no Japão Feudal, teve sua data de lançamento adiada, gerando especulações entre os fãs. Em entrevista ao IGN, o diretor Charles Benoit explicou que a decisão foi tomada para polir o jogo e aprimorar elementos-chave da experiência.
Parkour foi o maior desafio no desenvolvimento
Segundo Benoit, o adiamento foi causado principalmente pelo sistema de parkour, que exigiu ajustes complexos devido à arquitetura única do Japão Feudal. “Os telhados são bem complexos. Provavelmente a coisa mais complicada com a qual já trabalhei se compararmos com AC Odyssey e Syndicate”, afirmou o diretor.
A equipe precisou desenvolver códigos e animações específicas para adaptar o parkour à estrutura arquitetônica da época, garantindo fluidez e imersão. “Esse foi um dos feedbacks que recebemos. Ajustamos e melhoramos muito nos últimos meses”, disse Benoit.
Outras melhorias e ajustes
Além do parkour, o time de desenvolvimento também está revisando a progressão dos jogadores, com o objetivo de torná-la mais envolvente e dinâmica. Essas mudanças foram consideradas cruciais para garantir que o jogo atenda às altas expectativas dos fãs e da Ubisoft.
Aposta da Ubisoft para 2025
Com lançamento previsto para 20 de março, Assassin’s Creed Shadows é o maior título da Ubisoft neste ano. Após enfrentar desafios com vendas abaixo do esperado de Star Wars Outlaws, a empresa deposita suas esperanças no sucesso do novo capítulo da franquia.
Aproveitando o adiamento, os fãs podem conferir as primeiras impressões de Bruno Micali, editor-chefe do portal, que teve acesso exclusivo ao jogo.
Fonte: IGN