Bungie é direta: se você não curte PvP, Marathon não é para você

Com lançamento marcado para o dia 23 de setembro, Marathon é o novo projeto da Bungie, estúdio conhecido por Destiny e Halo. O jogo, que segue o modelo de extração com foco competitivo, promete batalhas intensas entre 16 jogadores em mapas recheados de loot e perigos, exigindo que os participantes entrem, sobrevivam e escapem vivos com seus recursos. Mas, apesar de contar com elementos PvE, o foco principal será o combate entre jogadores.
Segundo o diretor Joe Ziegler, Marathon não tem a intenção de agradar todos os públicos — especialmente aqueles que não gostam de enfrentar outros jogadores.
"Se você é um jogador de Destiny que realmente não está interessado em nenhum tipo de PvP, provavelmente não é o jogo para você, pois haverá interações PvP. Em algum momento, outro jogador vai te encontrar e atirar em você.", afirmou Ziegler.
Ele complementa que, embora o título traga alguns elementos de jogabilidade familiar aos fãs de Destiny, o DNA de Marathon é puramente competitivo. A Bungie já deixou claro que não pretende transformá-lo em uma continuação espiritual da sua atual franquia, mas sim apresentar uma proposta bem distinta:
"Estamos muito confortáveis em dizer que sim, este não é um jogo para todos. Este é um jogo para: se você gosta de experiências PvP, especialmente em ambientes sandbox, então provavelmente é algo que você vai gostar."
Em relação ao combate, o estúdio promete mecânicas inspiradas na jogabilidade fluida e no design de armas de Destiny, o que deve agradar os veteranos da franquia. No entanto, Ziegler reforça que o objetivo com Marathon não é substituir Destiny 2, que, segundo ele, ainda tem um futuro promissor, com atualizações e suporte contínuo por parte da equipe dedicada ao jogo.
Outro ponto importante revelado é que Marathon não será gratuito, mas também não chegará com preço cheio — embora o valor exato ainda não tenha sido anunciado. O título está previsto para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: Gamingbolt