Bloober Team Declara que Não Produzirá Mais Jogos Ruins

A Bloober Team, desenvolvedora conhecida por seus títulos de terror psicológico, fez uma declaração ousada durante uma recente entrevista, afirmando que a empresa "parou de fazer jogos ruins". A declaração veio como parte de uma conversa sobre o futuro da companhia, que está atualmente trabalhando em projetos de alta expectativa, como o remake de Silent Hill 2.
A desenvolvedora polonesa tem um histórico de jogos que receberam críticas mistas, como Layers of Fear e Blair Witch, que apesar de suas boas intenções e premissas interessantes, falharam em conquistar a crítica especializada em termos de jogabilidade e execução. No entanto, segundo a própria Bloober Team, essa fase de experimentação e aprendizado ficou no passado, e a empresa agora está focada em entregar experiências refinadas e de alta qualidade.
O chefe da Bloober Team afirmou que, com os aprendizados adquiridos ao longo dos anos, a equipe se tornou mais madura e estável em seu processo de desenvolvimento. Ele destacou que a parceria com grandes estúdios e franquias, como a Konami, ajudou a elevar os padrões da equipe, resultando em produções mais polidas e com maior apelo comercial e crítico.
Os fãs de terror estão ansiosos para ver se essa nova fase da Bloober Team será refletida no remake de Silent Hill 2, um dos jogos mais aguardados da próxima geração. Se a desenvolvedora conseguir manter sua promessa, pode finalmente se consolidar como um dos principais estúdios de horror no mercado de games.
Fonte: IGN