Bethesda apoia Skyblivion e presenteia equipe com chaves de Oblivion Remastered

Após o anúncio e lançamento de The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered na última terça-feira (22), a Bethesda surpreendeu ao demonstrar apoio ao projeto Skyblivion, um ambicioso mod de fãs que vem sendo desenvolvido há anos e que promete chegar ao público ainda em 2025. Mesmo com a nova versão oficial do RPG, a empresa deixou claro que não pretende impedir o lançamento do mod.
Huge thanks to our friends @BethesdaStudios for their continued support of #Skyblivion!
— Skyblivion (@TESRSkyblivion) April 22, 2025
As massive fans, we're beyond grateful for the generous gift of Oblivion Remastered game keys for our entire modding team! This means so much to us. Thank you for everything, @bethesda. pic.twitter.com/vLsuzhdgkX
Em uma publicação feita no X, a equipe de Skyblivion confirmou que não só o projeto segue em pleno desenvolvimento como também recebeu da Bethesda chaves gratuitas de Oblivion Remastered, agora atualizado na Unreal Engine 5. O gesto foi interpretado como um sinal claro de que a empresa apoia o trabalho dos fãs.
Em uma mensagem recente, a equipe reforçou: "A Bethesda não tem qualquer intenção em fechar o projeto ou impedir seu lançamento." Eles ainda comemoraram a situação, dizendo que os fãs de Oblivion ganharam “dois bolos”, já que terão a chance de explorar duas reinterpretações do clássico em breve.
Apesar das semelhanças, Skyblivion e Oblivion Remastered seguem propostas diferentes. O mod começou em 2016, liderado pelo desenvolvedor Rebelzize, e visa trazer Oblivion para a engine de Skyrim, atualizando gráficos, mecânicas e sistemas, além de adicionar novos detalhes ao mundo do jogo. O trabalho, feito majoritariamente por voluntários, também serviu como uma grande vitrine para muitos deles, abrindo portas na indústria de games.
A previsão é que Skyblivion seja lançado gratuitamente em 2025 para todos que já possuem o Oblivion original — uma diferença importante em relação à remasterização oficial, que está sendo vendida separadamente.
Fonte: PC Gamer