Atari revela imagens do GameStation Go, novo console portátil com design retrô

A Atari apresentou as primeiras imagens de seu console portátil, o GameStation Go, que será oficialmente revelado durante a CES 2025, no dia 7 de janeiro. A prévia mostra um dispositivo único, equipado com botões extras, uma tela widescreen e elementos que remetem aos clássicos da marca.
An icon, reimagined. 🕹️ @MyArcadeRetro#Atari #GamestationGo #CES2025 pic.twitter.com/AvqTLuegR2
— Atari (@atari) January 2, 2025
Recursos exclusivos
O GameStation Go traz características que o diferenciam de outros consoles portáteis, como a inclusão de uma Trak-Ball e um Paddle, elementos emblemáticos da Atari que agora chegam em um formato moderno. Outro destaque é o teclado numérico integrado, localizado no lado direito do dispositivo, uma adição rara em consoles portáteis.
Além disso, o design refinado do GameStation Go parece ser uma evolução do protótipo apresentado no ano passado, chamado de Atari GameStation Portable, que tinha previsão de lançamento para o final de 2024 ao preço de US$ 149.
Jogos clássicos e integração com a Intellivision
A Trak-Ball, por exemplo, é ideal para clássicos como Centipede e Missile Command, enquanto o Paddle é perfeito para jogos como Breakout. Já o teclado numérico promete suporte a títulos como Brain Games e Codebreaker.
A Atari ainda expandiu seu portfólio recentemente, adquirindo os direitos de mais de 200 títulos e marcas da Intellivision Entertainment LLC, o que deve aumentar significativamente a biblioteca de jogos disponíveis no GameStation Go.
Parceria com My Arcade
Outro detalhe confirmado nas imagens é o logotipo da My Arcade, que será responsável pela fabricação do dispositivo sob licença oficial da Atari.
Mais detalhes na CES 2025
Espera-se que o GameStation Go seja compatível com uma ampla lista de jogos retrô, com foco em capturar a nostalgia dos fãs da Atari e Intellivision. Mais informações, incluindo especificações técnicas, jogos suportados e data de lançamento, devem ser reveladas na CES 2025.
Fonte: IGN