Assassin’s Creed Shadows terá mangá que explora eventos antes do jogo

A Ubisoft anunciou que Assassin’s Creed Shadows expandirá seu universo para além dos games com um mangá oficial. A obra será lançada no Japão no mesmo dia da estreia do jogo, trazendo uma história que acontece antes dos eventos principais.
#AssassinsCreedShadows will get its own manga!
— Assassin's Creed (@assassinscreed) February 6, 2025
Discover the official prequel of the game. Follow the story a young Assassin apprentice, as she fights against the growing presence of the Templars order in Japan.
Available in Japan at the launch of the game and later elsewhere. pic.twitter.com/TLn6DyOVB7
De acordo com a desenvolvedora, o mangá acompanhará "a história de uma jovem aprendiz de assassino, conforme ela luta contra a presença crescente de templários no Japão". Embora muitos fãs tenham especulado que a protagonista seja Naoe, essa informação ainda não foi confirmada.
Além da revelação, a Ubisoft também divulgou a arte de capa da obra, destacando a personagem em uma pose heroica. A editora prometeu que o volume será lançado em outros territórios, mas somente após o dia 20 de março.
Mangá pode apresentar uma nova personagem à franquia
Segundo informações do Eurogamer, que teve acesso aos primeiros minutos do jogo, a protagonista do mangá não será Naoe. O site explica que, na introdução de Assassin’s Creed Shadows, a shinobi ainda não possui sua lâmina escondida e sequer demonstra conhecimento sobre a batalha entre Assassinos e Templários.
O livro de artes oficial do jogo, que vazou recentemente, sugere que a trama central não será focada apenas em figuras históricas do Japão. O material revela que a influência dos missionários portugueses pode ter desempenhado um papel crucial na chegada dos Assassinos e Templários ao país.
Ubisoft aposta no sucesso de Shadows para reverter crise
Com lançamento marcado para 20 de março, Assassin’s Creed Shadows é um dos títulos mais aguardados da Ubisoft. O game sofreu dois adiamentos para garantir um nível de polimento adequado e vem carregando a responsabilidade de ajudar a empresa a superar desafios financeiros.
Agora, resta saber se o mangá e o jogo conseguirão consolidar a nova ambientação da franquia e conquistar o público dentro e fora do Japão.
Fonte: Eurogamer