343 Industries se torna Halo Studios e confirma uso da Unreal Engine 5 para futuros projetos

343 Industries se torna Halo Studios e confirma uso da Unreal Engine 5 para futuros projetos
343 Industries se torna Halo Studios

Após 17 anos de operação, a 343 Industries anunciou, no domingo (6), uma importante mudança em sua trajetória: a empresa passará a ser conhecida como Halo Studios. A novidade foi revelada antes das finais do Halo World Championship, junto com a confirmação de que os novos projetos da franquia estão sendo desenvolvidos na Unreal Engine 5.

O anúncio também incluiu um vídeo celebrando a história do estúdio e depoimentos de seus funcionários, além de um teaser do Project Foundry. Esse projeto será um dos primeiros a utilizar a nova engine e pode estabelecer a base dos próximos jogos da série Halo.

A decisão de adotar a Unreal Engine 5 marca o abandono oficial da Slipspace Engine, apresentada junto ao lançamento de Halo Infinite. Quando introduzida, a engine foi elogiada por permitir um ambiente de desenvolvimento mais simples e dinâmico, mas agora foi deixada de lado em prol da tecnologia da Epic Games, a Unreal Engine.

Com a mudança, a Halo Studios promete uma “nova era” para a franquia, visando alavancar a qualidade técnica e visual dos futuros títulos da série.